Reeducação alimentar




Depois de 12 longos dias sem atualização, cá estou eu novamente para deixa-los a par das novidades sobre o "projeto meio quilo". Nas últimas semanas infelizmente tive que sair um pouco da dieta, tendo em vista que participei do XI EGEL (encontro goiano dos estudantes de letras) que aconteceu em Anápolis, do dia 4 ao dia 7 de setembro (que por sinal, foi muito legal). Como a avó da minha amiga Taynara faz umas comidas muito gostosas acabei não resistindo e comi mais do que a dieta me permitia. Tudo bem que não me esbaldei horrores (com exceção do sábado, quando comemos um senhor sanduíche no prato rsrs) mas durante os 4 dias do evento não teve como administrar a dieta a risca e nem ir a academia. Porém, quando pensei que corria o risco de  recuperar os quilinhos a mais que perdi por causa disso, tive uma agradável surpresa ao me pesar ontem. A pesagem oficial agora é de 90,6 quilos, praticamente 11 quilos a menos desde que comecei a reeducação alimentar com o "projeto meio quilo". 

No início, como todos já sabem, foi sofrível. Um gordinho acostumado a comer muito e coisas nem um pouco saudáveis teve que se acostumar da noite para o dia a comer porções menores e alimentos menos saborosos, porém mais saudáveis. Mas o engraçado é que meu organismo se acostumou muito rápido com esse ritmo, e agora, mesmo que queira, não consigo me empanturrar de comida (foi um sacrifício conseguir comer o sanduíche do sábado rsrs), e agora já me sinto perfeitamente satisfeito com a minha reeducação alimentar. Felizmente, a parte difícil já passou rsrs. Agora é manter o ritmo e partir rumo aos 81/83 almejados desde o início do projeto.

Dica do dia: No meu caso mudei drasticamente a forma de me alimentar, pois sempre tive a concepção de que quando passasse dos 100 quilos deveria tomar uma atitude drástica. Comigo funcionou, porém não é recomendável, pois nem todos os organismos funcionam da mesma maneira e o que para alguns pode ser benéfico, para outros pode ser prejudicial. Portanto recomendo que se você optar por aderir a reeducação alimentar, faça aos poucos, substituindo os alimentos devagar para que isso não prejudique sua saúde. No mais, desejo a todos uma ótima semana, cheia de saúde, paz e Deus no coração.

Namastê!

1 comentários:

Kamila Santos disse...

ler o seu blog faz eu me sentir tão gorda e comelona...


;(

Postar um comentário