Peso atual: 84 Kg.


    É engraçado (e na maior parte das vezes, gratificante) ver a reação exagerada das pessoas que me conheciam da minha época de "gordinho". Geralmente, a primeira pergunta que elas me fazem é como eu perdi tanto peso em tão pouco tempo? (em seguida elas me perguntam se eu adoeci rsrs). O fato é que perder peso não foi tão difícil assim. Só precisei basicamente de três coisas: Um objetivo em mente, força de vontade e informação. O objetivo, é claro, era emagrecer. Não é muito divertido se olhar no espelho e ver uma imagem distorcida do que você acredita que seja. Não só por causa da estética (é claro que ela tem sua parcela de culpa nisso), mas sim por causa da saúde. A importância de cuidar do seu bem-estar é inegável.


    Bom... Objetivo traçado, era hora de correr atrás dele. O primeiro passo que tomei foi me informar com relação ao assunto. Nesse processo o site www.aprendaemagrecer.com me ajudou e muito. O site é bem completo e da praticamente todas as dicas que você precisa para perder peso de maneira saudável e gradativa (e a melhor parte é que eles fazem isso de maneira completamente FREE... 0800... Na faixa! rsrs). É claro que é sempre melhor buscar ajuda especializada (um nutricionista, por exemplo), mas, como dizem, "quem não tem cão caça com gato".


    Informações reunidas e processadas, era hora de partir para a segunda etapa da minha "experiência", que era colocar em prática o conhecimento acumulado. Mudei radicalmente meus hábitos alimentares. Parei de beber líquidos durante as refeições (e ainda evito ao máximo tomar refrigerantes ou qualquer bebida alcoólica), troquei os bolos, doces e massas por frutas, inclui a salada no cardápio e aprendi a comer bem menos do que eu comia. Não foi, nem de longe, fácil, principalmente para alguém que tinha hábitos sedentários desde o início da fase adulta. Mas esse é o preço que se tem que pagar para levar uma vida mais saudável (e se Deus quiser, longa rsrs). Perdi a maior parte do excesso de peso logo no primeiro mês e em pouco mais de cinco meses praticamente alcancei meu objetivo. Pulei de 101 para 84 Kg (e baixando rsrs). Agora, além de chegar ao peso ideal, meu objetivo é diminuir o percentual de gordura de aproximadamente 20% para 8%. Vai dar um @#$%¨&* trabalho, vou suar muito na academia, vou deixar de comer muita coisa boa, mas eu sei que vou conseguir e que no final vai valer a pena. :)

Namastê!

0 comentários:

Postar um comentário