Recomeço

Um belo dia resolvi mudar... e fazer tudo que eu queria fazer...♫

Pois é, quarta-feira (04/08/2010) me aparece o Edi cantarolando no msn: "Eu vou emagrecer trelelê trelelê". Era uma alegria só pra começar a perder peso porque havia descoberto incríveis 101 KG.

Eu, muito positiva que sou, pensei: Pobre criança, não sabe o que lhe aguarda. Como uma boa obesa mórbida de 115,200 KG sou phd em dietas, foram dietas a vida toda... umas ótimamente sucedidas, de beirar a anorexia, outras nem tanto, "Uma vez gordo, sempre gordo - este é o lema do meu corpitcho".  Mas na mesma hora me ocorreu: preciso emagrecer, meu coração não vai aguentar muito mais tanto peso, tenho formatura, meu espelho anda desagradado com o que vê... vamos encarar juntos essa bagaça terrível.

Claro que eu via o futuro que me aguardava e pensei: um minuto de cada vez, como das outras vezes... um minuto de cada vez e uma escolha de cada vez. No momento em que falei com o Edi, eu tinha um copo lindo de 300ml de coca cola geladinha pipocando gás do meu lado. Imediatamente encostei o copo, primeira escolha do recomeço.

Dessa vez resolvi mudar a tática. Sempre comecei dietas do dia pra noite.. aquela coisa de "ah nunca mais vou comer, vou negar meu passado e ter anorexia forever" e isso aumentava o tamanho da abstinência. Logo, optei pela "técnica do fumante preguiçoso": diminuir, mas não parar. Como assim? Assim, ó:

Suponhamos que eu fosse comer no almoço:
1º prato
* 3 conchas de feijão
* meio prato de arroz (porque colher de sopa é pra frutinha, baby)
* 3 panquecas
* meio prato de salada de maionese
* 1 copo de Coca Cola

2° prato: idem

Como sei bem que reeducar o estômago é tapear o cérebro e que o meu pede que eu termine a primeira porção e retorne às panelas, o recomeço teria por almoço isto:

1º prato

* 1/2 concha de feijão
* 3 col. sopa de arroz (virei frutinha, baby)
* 1 e 1/2 panquecas
* 2 col. sopa de salada de maionese
* 1/2 copo de Coca Cola

2° prato: idem


Como menos da metade do que comeria, maaas... meu cérebro aceita bem. A fome é a mesma de qualquer reeducação, mas o cérebro tá calminho porque acha que o corpo se acavalou comendo ;)
Claro que essa folga vai ser só no começo... na segunda semana já meto o pé de vez.


Comecei na quinta-feira minha reeducação... ainda não tive tempo de caminhar, rotina corrida. Mas da alimentação eu tô tomando conta, a Coca Cola já abandonei e o café cheio de açúcar também. Agora tudo é água, suco natural e chá sem açúcar. Me preocupo muito com os líquidos porque sinto muita sede ao longo do dia, desde criança fui acostumada a consumir muito líquido, então essa parte pra mim é o primordial.


Outra coisa primordial: Diário. Montei um caderno apenas para os relatos de angústia e para anotar o que consumi ao longo do dia. Isso serve para que eu tenha um controle maior e ocupe parte do meu tempo e concentração em escrever, escrever é uma atividade que toma tempo e concentração, isso acalma e ajuda nos momentos em que o desespero para comer vem mais forte.

Então, resta agora controlar a comilança de bobagens, manter o diário de dieta em dia e andar andar andar...

SUUUUFFFFFEEEERRR!!!

0 comentários:

Postar um comentário